• David moderniza sua marca, mas mantém o cachimbo de Ogilvy

    David - Rebranding

    Comemorando 10 anos de existência, a agência David, cujo nome homenageia o publicitário David Ogilvy, está anunciando seu rebranding, desenvolvido pela equipe de criação da David Madrid, comandada pelo diretor de arte Saulo Rocha, nascido em Brasília.

    David - Marca antiga e marca nova
    A marca antiga e a nova da agência David

    Na marca original, a figura de Ogilvy, fumando seu cachimbo, substituía a letra I de David. Agora, a palavra David aparece completa, em uma fonte mais bold, enquanto o publicitário inglês, e seu cachimbo, aparecem de perfil, numa silhueta, como em um apóstrofo à marca.

    A agência, que tem o brasileiro Fernando Musa como seu fundador, sócio e chairman, destaca que a ideia da silhueta de perfil também está sendo adotada com fotos de profissionais, como uma homenagem aos colaboradores.

    Atualmente, a David conta com cerca de 400 pessoas de quase 30 nacionalidades diferentes.

    O rebranding foi apresentado ao mercado esta terça, 01/11, fazendo parte inclusive das decorações das David em todo o mundo.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×